Criada a Comissão de Emergência de Enfrentamento à Dengue

O prefeito Rogério Lorenzetti assinou o decreto que cria a Comissão de Emergência de Enfrentamento à Dengue. A medida foi adotada no momento em que o município vive uma epidemia da doença, com 243 casos confirmados e 701 notificados só em janeiro, conforme informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.
A ideia da criação da comissão surgiu depois de uma reunião realizada na manhã de ontem, pela Secretaria Municipal de Saúde, e que contou com a participação de secretários municipais e servidores das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Agricultura, Educação, Comunicação Social, Desenvolvimento Urbano, Governo e Procuradoria Geral do município.
Ficou definido que o município deveria criar uma comissão onde serão centralizadas as informações e definidas estratégias de combate à doença de forma conjunta e articulada. O grupo irá se reunir diariamente a partir de hoje, sempre às 7h30, em uma sala disponibilizada na Secretaria de Agricultura.
A comissão será presidida pelo prefeito Rogério Lorenzetti e coordenada pelo secretário de Governo, Nivaldo Mazzin, com a participação dos secretários Agamenon Arruda de Souza (Saúde), Eurípedes Lemes da Silva (Infraestrutura), João Marques (Meio Ambiente) e do delegado operacional da 8º SDP, Carlos Henrique Rossato Gomes. As demais secretarias também farão parte das ações.
MUTIRÕES – Outra ação que ficou definida durante a reunião desta quarta-feira foi a continuação dos mutirões de combate à dengue, que neste final de semana (sexta e sábado) serão realizados nos Jardins Morumbi, Maringá e no Distrito de Graciosa (apenas no sábado). Toda a população está convocada a participar.
“Os mutirões são extremamente importantes para que possamos fazer uma varredura completa nestes bairros. É a oportunidade para a população tirar de seus quintais tudo aquilo que não tem mais serventia e que pode, eventualmente, se tornar um criadouro do mosquito da dengue”, declarou o secretário de Saúde, Agamenon Arruda de Souza.