“Criamos tantas chances de gols e não fizemos”, diz Lio Evaristo
“No futebol a sorte também faz parte do trabalho. Criamos tantas chances de gols e não fizemos, mas fizemos um gol de sorte na cobrança de escanteio do Adriano, na falha do goleiro”, afirmou o técnico Lio Evaristo em entrevista coletiva após o jogo. Ele destacou o desempenho de seus laterais Alessandro (direito) e Luan, este com assistência para dois gols. O Paranavaí tem o melhor ataque da competição com 15 gols em quatro jogos.
No primeiro gol, aos 20 minutos, Luan foi acionado e cruzou rasteiro para Willian Araújo marcar da pequena área. O segundo atleticano foi possível pela falha do goleiro Robson. Ele mandou a bola para as redes em cobrança de escanteio por Adriano Pimenta, aos 38 do primeiro tempo. Em outra assistência de Luan, Jeferson marcou o terceiro aos 25 minutos do 2º tempo. E Rivaldo descontou para o Batel, aos 43.
“Foi um jogo perigoso, nosso time estava tenso. Os lados do campo com o Alessandro e com o Luan, que deu passe para dois gols, funcionaram de forma positiva. No segundo tempo a parte tática deu uma desarrumada e o jogo ficou bom para eles”, analisou o técnico.
Para Evaristo, seu time precisa manter um padrão na articulação. “No segundo tempo usei as substituições para observar alguns atletas, lá na frente posso precisar deles”.
Um que entrou e chamou atenção foi o atacante Jeferson, embora demonstrasse vontade excessiva de mostrar futebol e errou alguns lances. “O Jeferson tem um lado promissor, mas ainda precisa ser lapidado”, disse Evaristo.
Reconhecendo a queda de produção no segundo tempo, ante um time que não ofereceu perigo, o técnico Lio Evaristo disse ter gostado de ver o time sofrer um gol (já vencia por 3×0).
“Nós propiciamos que o adversário marcasse o gol, demos uma relaxada, no bom sentido, e eles aproveitaram para criar. Tem algo para eu corrigir”, frisou. No lance, o goleiro César escorregou e a bola passou sobre ele, sem muita força.
Ficha técnica
Atlético de Paranavaí 3×1 Batel
4ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão
Data: 29/03/2015.
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Público: 933 pagantes. Total: 1.191. Renda: R$ 9.630,00.
Árbitro: Robson Babinski. Assistentes: Cristiano Teixeira Lombardi e Christian Henrique Zwicker.
Cartão amarelo: Jeferson (ACP), Alex e Junior (Batel).
Gols: Willian Araújo (PAR) aos 20 e Adriano Pimenta (PAR) aos 38 minutos do 1º tempo. Jeferson (PAR) aos 25 e Rivaldo (BAT) aos 43 do 2º tempo.
Equipes:
Paranavaí – César; Alessandro, Fabrício, Henrique e Luan (Fabiano); Asa (Arisson), Welker, Dadá e Adriano Pimenta; Willian Araújo (Jeferson) e Léo. Técnico: Lio Evaristo.
Batel – Robson; Paulista, Alex, Felipe e Kaio; Valdir, Murilo, Carlinhos (Lucas) e Erico (Polaco); Junior e Rivaldo. Técnico: Luiz Juresko.