Criticado, Messi ganha apoio de técnico campeão mundial em 1978

SÃO PAULO (FOLHAPRESS) – Criticado por jornalistas e torcedores após o vice-campeonato da Argentina na Copa América, o atacante Messi recebeu ontem o apoio de César Luis Menotti, técnico campeão mundial pela seleção do país em 1978. Para ele, só o camisa 10 do Barcelona pode levar a equipe ao Mundial de 2018, na Rússia.
"Temos que cuidar de Messi, não criticá-lo. Caso contrário, não iremos à Copa do Mundo de 2018. Uma [orquestra] sinfônica não funciona com apenas um piano brilhante. É preciso a harmonia com violinos e instrumentos de corda", afirmou o ex-treinador, em artigo publicado no jornal "La Vanguardia", de Barcelona.
De acordo com Menotti, o desempenho de Messi pela seleção argentina foi prejudicado pela maratona de jogos na reta final da temporada europeia. Para ele, o editorial do "Olé" que pede a retirada da braçadeira de capitão do jogador é equivocado.
"Ele estava em campo quando poderia estar de férias com a família. É ridículo alguém que está fora do grupo se pronunciar contra a escolha do capitão. O treinador e os jogadores que decidem, não jornalistas e analistas", disse.