Cruzeiro confirma empréstimo de atacante camaronês para o Santos

O atacante Joel vai jogar a temporada de 2016 pelo Santos. No último final de semana, o Cruzeiro já havia liberado o jogador para acertar com o time paulista. Na manhã de ontem (11), a diretoria de comunicação do time celeste confirmou que o jovem de 22 anos está mesmo de malas prontas para a Vila Belmiro.
Para ter o atacante, o Santos não precisará pagar nenhum valor adicional, mas vai arcar com 100% dos vencimentos salariais de Joel. Procurando enxugar sua folha, o Cruzeiro adotou a nova postura ao liberar seus jogadores por empréstimo.
O jogador tem contrato com o Cruzeiro até 2020, mas ao fim do empréstimo, o Santos terá opção de ficar com o camaronês em definitivo. No ano passado, o Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 2,5 milhões. O restante pertence ao Londrina.
Joel chegou no início da temporada passada, mas não conseguiu se firmar no time celeste. Em 2015, o jogador entrou em campo por 24 vezes, marcou três gols e não anotou nenhuma assistência.
A saída do atacante também está relacionada a uma eventual chegada de outro estrangeiro. O clube já conta com quatro jogadores de fora do Brasil no elenco (De Arrascaeta, Ariel Cabral, Sánchez Miño e Matías Pisano), sendo que o número máximo permitido para ser relacionado em uma partida é de cinco.
Se a transferência do colombiano Gustavo Cuéllar for confirmada, o time precisaria se desfazer de um deles, e por isso já se preparava para perder Joel. O recém-contratado Miño realiza exames na Toca e já herdou a camisa 7 do camaronês.