Cruzeiro tenta garantir título antecipado

Em clima de decisão, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam neste domingo, em Belo Horizonte, no jogo que pode selar a conquista do título do Nacional pelo time celeste. A partida acontece no Mineirão, às 17h – a expectativa é de 60 mil torcedores no estádio.
Líder do campeonato com 68 pontos, 13 a mais que o segundo colocado, o Cruzeiro precisa vencer os gaúchos e torcer por um tropeço do Atlético-PR contra o São Paulo para se sagrar campeão com cinco rodadas de antecedência.
Em meio à ansiedade, o volante Nilton cobrou atenção do elenco a fim de não menosprezar o Grêmio, mas deu a receita da conquista.
"Continuar mantendo nossa concentração, nossa pegada. O Grêmio virá com toda gana para ficar no G-4. Os torcedores podem fazer a festa deles, mas, para nós, desde o inicio do jogo vamos ligados para não sermos surpreendidos no Mineirão, como fomos contra o São Paulo", disse Nilton.
Vice-artilheiro do time no Nacional com oito gols, o meia Ricardo Goulart também pediu cuidado com a euforia.
"A gente tem a possibilidade de ser campeão, mas o Atlético-PR também não pode ganhar. Se não for pra ser campeão domingo, a gente vai lutar para ser no próximo jogo", disse.
No Grêmio, o desfalque é o atacante Vargas, também suspenso. A 14 pontos do Cruzeiro e sem vencer há três jogos, o time gaúcho tenta reverter a má fase para continuar no G4.
"Sabemos do nosso momento, mas temos o objetivo de nos classificarmos para a próxima Libertadores e é nisso que a gente se apega. Temos que fazer a nossa parte e vamos buscar os três pontos em Belo Horizonte para voltarmos à vice-liderança", disse o atacante Kleber.
CRUZEIRO X GRÊMIO. Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte. Horário: 17h.