Cruzeiro vê Palmeiras beneficiado em convocação de Tite: “Injusto”

O técnico Tite convocou o zagueiro Dedé para os amistosos da seleção brasileira contra El Salvador e Estados Unidos, em setembro, e provocou revolta nos dirigentes do Cruzeiro.
O clube mineiro reclamou com a CBF, publicando em seu site nota oficial intitulada "Cruzeiro vê desequilíbrio esportivo na Copa do Brasil". O Cruzeiro diz que o fato de nenhum jogador do Palmeiras, adversário na semifinal da Copa do Brasil, ter sido chamado, é "injusto", já que agora apenas o clube mineiro terá um desfalque para o duelo decisivo contra o adversário paulista.
“Não entendemos o critério usado pelo treinador da seleção brasileira. Desfalcar apenas o Cruzeiro e deixar o Palmeiras completo para nos enfrentar foi algo injusto”, disse o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, na nota.
O time de Belo Horizonte também adota tom de estranhamento pelo fato do atacante palmeirense Dudu não ter sido lembrado por Tite, já que ele foi pré-selecionado pelo técnico Tite para a última Copa do Mundo, na Rússia.
“Tem muito dinheiro em jogo nesta fase da Copa do Brasil e só o Cruzeiro foi prejudicado neste duelo. Isso nos deixa com muitas dúvidas sobre os motivos deste tipo de decisão”, acrescentou Itair Machado.
Em sua coletiva após a convocação, Tite foi questionado sobre o tema e confirmou que Cruzeiro, Flamengo e Corinthians serão prejudicados pela convocação, mas ressaltou que tentou ser "o mais justo possível".