Cuca garante Palmeiras na Libertadores de 2018
Com a desclassificação na Conmebol Libertadores Bridgestone, o Palmeiras tem um novo objetivo na temporada: ter a melhor campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O comandante palestrino tem plena convicção do sucesso alviverde no Nacional.
“Fizemos contas do que precisamos para estar entre os quatro. Dependendo do que acontecer, podemos disputar até o título, não sabemos o que vai acontecer. Temos de jogar para ser campeão do segundo turno. Se você é campeão do segundo turno, automaticamente você está entre os quatro. O caminho é esse”, disse o treinador.
Se chegar ao bicampeonato parece neste momento improvável, o técnico quer acabar entre os quatro melhores, para assim conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2018. Quinto e sexto lugares também avançam para o torneio continental, mas em fases preliminares.
O palmeirense, por sua vez, vê um bom rendimento do time nos últimos embates do Brasileirão. “Se pegar os últimos 10, 12 jogos… O Palmeiras vem jogando bem, só que este ano é diferente do ano passado. No ano passado, se tivéssemos nesta situação, não era nada anormal. É que este ano, por tudo o que foi falado de ser campeão e do investimento, o quarto lugar é horrível”, disse, comentando sobre alguns desfalques do Verdão na sequência da temporada.
Neste domingo, o Verdão enfrenta o Vasco, em Volta Redonda (RJ), pela 20ª rodada do Brasileirão.