Cuca não vê clássico como divisor de águas

O técnico do Santos, Cuca, não acredita que o clássico contra o São Paulo será um "divisor de águas" para nenhum dos lados. Para ele, as duas equipes seguirão firmes rumo aos seus objetivos no Campeonato Brasileiro independentemente do resultado da partida deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em ascensão com o Santos e invicto há cinco jogos no torneio, o treinador afirmou conhecer o estilo do técnico do adversário, o uruguaio Diego Aguirre.
“Não vejo como divisor de águas nem para nós e nem para o São Paulo. Qualquer resultado não será uma catástrofe. Os dois continuarão lutando por suas necessidades, cada um na sua. O São Paulo buscando o título e nós, a Libertadores. Outros foram mais divisores. É clássico, jogo importantíssimo, mas coisas continuariam no mesmo ritmo. Estamos no caminho certo, vocês sabem de invencibilidade. É construção do trabalho, confiança voltando, e cada jogo é um teste. No domingo seremos provados mais uma vez. Primeiro clássico comigo e temos confiança por um jogo”, disse, durante entrevista coletiva na sexta-feira.
O treinador revelou fazer as contas para chegar à tão sonhada vaga na Libertadores de 2019. Segundo ele, mais 25 pontos são necessários para atingir o objetivo.
“Caminha a uma vaga para a Libertadores, seis, sete ou oito. É nosso projeto, nos reunimos na minha sala. Fizemos exercício com o calendário, prognósticos, exercícios que eu gosto. Fizemos ideia do que temos que fazer. No ano passado o sexto acabou com 56. Teríamos que fazer 25, 50% dos pontos. Mais ou menos com isso que trabalhamos”.