Cuca pede atenção para duelo contra o Botafogo

Terminado o bom empate com o Atlético-MG, na última quinta-feira (17), os palmeirenses começaram a fazer suas projeções. Eles chegaram à conclusão de que serão campeões brasileiros hoje (20), se vencerem o Botafogo, no Allianz Parque, e contarem com outros dois resultados.
Cuca sabe disso, mas procurou tirar a matemática da cabeça dos jogadores. Ele não quer seus comandados preocupados em torcer por uma derrota do Santos para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e por um tropeço do Flamengo diante do Coritiba, no Rio de Janeiro.
São esses os placares necessários para que seja possível a conquista do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. O treinador pediu, porém, que os atletas tenham a atenção concentrada no Botafogo.
"A gente não pode pensar em outra coisa, só no nosso jogo. Precisamos nos preparar bem para essa partida, porque ela é muito perigosa. O Botafogo está em segundo lugar no segundo turno [terceiro, na verdade] e vem jogando bem, apesar desse resultado contra a Chapecoense", afirmou Cuca.
O adversário de domingo vem de derrota em casa, mas tem um bom retrospecto recente como visitante. São cinco vitórias em oito partidas no segundo turno, resultados que colocaram o time em boa condição na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores.
"Então, a gente tem que se mobilizar, como já está fazendo, para se alimentar bem, descansar e fazer um bom jogo no domingo. Depois, a gente vê o que acontece na rodada", repetiu o treinador alviverde.
Se o Palmeiras for campeão domingo, a festa não será em campo. A partida contra o Botafogo está marcada para as 17h. E um dos outros jogos necessários para a definição do título na 36ª rodada, Flamengo x Coritiba, ocorrerá apenas às 19h30. "Vamos ver o que vai acontecer às cinco horas", insistiu Cuca.