Cuca quer Gabriel Jesus com mais liberdade

Gabriel Jesus teve uma ascensão meteórica. Foi artilheiro da base, ganhou as manchetes dos jornais, viu sua renovação contratual se transformar em novela e virou ídolo do Palmeiras antes mesmo de estrear entre os profissionais. Entre altos e baixos, ele completou 19 anos e, agora, luta para se firmar de vez como uma verdadeira estrela, para se descolar do rótulo de promessa.
Para isso, terá ajuda fundamental de Cuca nessa função. O comandante já adotou essa mudança como o seu primeiro marco no trabalho no Palestra Itália.
Nas melhores apresentações da carreira, ele teve mais liberdade para atuar do que responsabilidade de marcação. E o recém-contratado treinador palmeirense já avisou que ele tem essa ideia para o jovem atacante.
Ao chegar no Palmeiras, Cuca conversou com o auxiliar Alberto Valentim, com os mais experientes do grupo, como Zé Roberto, e até com a direção. O diagnóstico era quase que unânime: ele precisa atuar livre e usar da juventude para ajudar na marcação.
Cuca, no entanto, reconhece que Gabriel ainda precisa ter calma para poder se colocar como uma promessa que virou realidade. "Eu acho que esse aí é uma grande promessa do futebol brasileiro, tomara que ele continue nesse caminho que está, com algumas correções que a gente tem de fazer, que ele vai ser ainda um grande jogador. Já é um grande jogador, mas vai ser melhor ainda".