Dá, e receberás amor
Crianças, jovens, adolescentes, futuro do país, do planeta. Humanidade de menos ódio, cobiça, ambição sem limites. As crianças que aí estão, já vieram ao mundo com uma grande missão – de “governar” a todos nós, com espírito de grandeza, amor ao próximo, sinceridade e com atitudes politicamente corretas ao mostrar que o mundo pode ser melhor, com simplicidade, humildade, e o bem comum.
Não dá mais para tolerar esse estado de coisas que estamos vivendo, cada um por si, falta de respeito ao próximo, de bondade, e de prática de caridade. Até quando ver o próximo distante da gente?.
O que pensar, dos meninos e jovens aprisionados, à margem da sociedade e não ter a quem recorrer. O Poder Público, a sociedade, precisam rever seus conceitos.
Mais presídios não me parece a solução. Vamos olhar para nós, no fundo da alma, se somos felizes com a atual situação. O ser humano, de família simples, não ter onde morar, não ter o básico para se alimentar.
O que dizer do político sem comprometimento nenhum com a comunidade. Até quando o “eu” irá prevalecer?
Menos cobiça e mais amor ao próximo. A gente está sem saber quem é do bem. Avaliar as pessoas pelo caráter, trabalho em relação ao bem comum, o comprometimento com a verdade, sem máculas, e um grande ideal de vida em relação ao próximo.
Em época de política, ao invés de haver divisão, deveriam unir forças, em favor do bem comum, com comprometimento, e ética na política.
Vamos fazer profunda reflexão também na questão carcerária. Me parece reflexo da sociedade o que está acontecendo.
Trabalho e renda, melhor investimento no esporte, na cultura, oportunidades para o jovens terem perspectivas de um futuro melhor, principalmente da família carente.
Repensar uma Paranavaí ainda melhor.
De Manoel Cyrino Ribeiro, residente em Paranavaí.