Damião abriu mão de dinheiro para jogar no Flamengo, diz diretor

RIO DE JANEIRO – O atacante Leandro Damião foi apresentado pelo Flamengo, ontem. Em sua chegada, ele foi bastante elogiado pelo diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, sobretudo por questões extra-campo.
“O Leandro fez esforço financeiro para vir ao Flamengo. Ele abdicou de uma quantia considerável de dinheiro para estar aqui. Isso mostra a motivação e o comprometimento dele”, afirmou Caetano.
“Ele receberá uma parte do salário dele pelo Flamengo e a outra pelo Santos, mas nesta parte ele fez um acordo com o Santos que não precisaria. Todas as partes envolvidas nisso fizeram esforço, até o Santos, a quem nós agradecemos”, completou o diretor.
Damião ainda não estará à disposição do técnico Zé Eduardo, agora efetivado no cargo, para o duelo contra o Botafogo, no domingo. A expectativa é que o nome dele apareça no BID da CBF ao longo da próxima semana.
Questionado sobre o motivo pelo qual escolheu o Flamengo em meio a outras possibilidades que apareceram para dar sequência à carreira, Damião respondeu: “Foi o projeto que o clube tem e o elenco, além do treinador capacitado. Na hora que demonstraram interesse, já falei na hora para meu empresário que queria vir.”
Em tese, o atacante de 26 anos chega para ser reserva, já que Guerrero é considerado o titular absoluto na vaga de centroavante. Será que dá para convencer Zé Eduardo a testar uma formação com dois jogadores da posição em campo ao mesmo tempo?
“Eu já vi isso no futebol brasileiro e fora também. O Wolfsburg foi campeão com Dzeko e Grafite. Tudo se adapta, mas é preciso pensar no que for melhor para o grupo. O mais importante é o Flamengo ganhar”, analisou.
Para Caetano, não importa se Damião será titular ou não. “Ele vem pela filosofia de termos um elenco cada vez mais forte dentro das nossas possibilidades, respeitando o orçamento que nos é passado.
Percebo que quando isso acontece em outros clubes, exalta-se o número de peças à disposição. Nós seguimos isso aqui. É a forma de o Flamengo se colocar forte na disputa do Brasileiro e da Sul-Americana”, afirmou.
“A cabeça do atleta é de seguir muito tempo por aqui. Estou certo de que ele está satisfeito pelo momento aqui e por trabalhar com atletas que vão dar maturidade a ele. O Flamengo conta com ele e todos os atletas campeões da Copinha têm contrato conosco e multa bastante representativa”, finalizou.