Danilo destaca consciência coletiva do elenco: “Nosso pensamento é vencer”

A princípio, o Corinthians que enfrentará o Santos na Vila Belmiro pelo Paulistão 2016 neste domingo (06) terá Danilo e mais 10. O camisa 20 foi o único jogador confirmado pelo técnico Tite.
Ambos deram entrevista coletiva sexta-feira. Escolhido como capitão, o jogador preferiu não se colocar como líder e destacou a consciência coletiva que o grupo do Corinthians tem.
“Não é comandar. Todo jogador tem essa obrigação de ajudar, cobrar companheiro. Todo mundo cobra e tem de se sentir importante. Nosso pensamento é vencer”, comentou.
Apesar de confirmar a presença de Danilo, Tite ainda não disse como usará o atleta no clássico. “Pode jogar nas duas funções. Como 9, que é componente de meio-campo, não é a mesma função. Mas pode jogar central ou do lado. Danilo joga de meio-campista ou atacante. Não sei ainda onde ele vai jogar”, declarou.
Ao falar sobre o adversário deste fim de semana, Danilo demonstrou não ter qualquer tipo de preocupação quanto à pressão que o Corinthians pode ter na Vila Belmiro e que possa atrapalhar a comunicação entre os jogadores dentro de campo. “Temos de levar o que fazemos no treino para dentro do campo. Jogar igual a gente treina”, afirmou.
“A gente sabe que a equipe deles é bem entrosada. Eles aproveitam o fator campo, batem lateral rápido, é tudo rápido. A gente já jogou lá, sabemos como eles jogam. Será um grande jogo, são sempre difíceis. Mas já ganhamos lá dentro também. Cada jogo tem sua história. Esperamos fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, concluiu Danilo.