Danilo diz: “O Corinthians é assim, vamos lutar até o final”
O Corinthians deu continuidade ontem à preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2018. A partida decisiva acontece no domingo, às 16h, no Allianz Parque, contra o Palmeiras.
Para conquistar o 29º título estadual sem a disputa de pênaltis, o Timão precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória corintiana simples levará a decisão para os pênaltis.
“A gente sabe que será um jogo equilibrado, clássico envolve muitas coisas. Da mesma forma que eles nos venceram, podemos ganhar lá, não tem nada definido. Podemos reverter e sermos campeões lá dentro. A gente foi infeliz de eles saírem na frente fora de casa. Acharam o gol e conduziram o jogo até o final”, comentou Danilo, em entrevista coletiva.
“Lógico que dá, tem jogadores aqui que já ganharam tudo no futebol, isso é um alento. Corinthians é assim, vamos lutar até o final. O torcedor não tem dúvida não. Sabe que vamos brigar de igual para igual”, continuou.
Neste ano, Danilo tem sido uma das opções do técnico Fabio Carille nas partidas do Corinthians. Na última quarta-feira (28/03), na Arena Corinthians, o meia entrou durante o segundo tempo e foi um dos jogadores que cobrou – e converteu – pênalti na disputa que garantiu o Timão na final do Campeonato Paulista de 2018.
“A gente sempre quer jogar, tem de estar em mente que precisa buscar a posição e aproveitar a oportunidade. Tem um treinador que a gente tem que respeitar. Quando entro, vou dar o máximo. Quem sabe eu possa entrar e ajudar o time a ganhar”, disse o meia. “Independente de quem jogue, tenho que estar preparado para jogar 5, 10 ou 15 minutos. Para entrar e quem sabe decidir. Vamos nos preparar para ganhar, o pensamento é esse sempre. Vamos nos preparar para fazer uma guerra e sair com um grande resultado, ser campeão”, prosseguiu.