Dano em registro de manobra provoca vazamento de água no Distrito de Sumaré
Um pequeno vazamento que se mantém contínuo há dias. Segundo os moradores, mais de duas semanas. O problema no Distrito de Sumaré, foi relatado pelo leitor do Diário do Noroeste Odílio Inácio de Melo, que garantiu não ser a primeira vez que acontece.
Ele afirmou que tentou entrar em contato com a equipe do escritório regional Sanepar em Paranavaí, mas teve dificuldades para ser atendido. Mesmo assim, conseguiu informar sobre o vazamento. “Até agora não vieram resolver o problema”, disse, na tarde de ontem.
De acordo com o gerente regional da companhia de abastecimento, Arnaldo Giovani Rech, trata-se do rompimento de um registro de manobra, equipamento é utilizado para bloquear a distribuição de água quando é preciso fazer a manutenção da rede.
O vazamento é na esquina das Ruas Militão Rodrigues de Carvalho e Paranavaí. E preocupa não somente por causa do desperdício. “Todo mundo falando do combate à dengue, e a água que sai dali fica empoçada”, argumentou o morador Melo.
Rech disse que até quarta-feira desta semana o problema será resolvido. É que por se tratar do registro de manobra, a manutenção requer o desligamento de água em um setor que inclui pelo menos quatro quadras do Distrito de Sumaré.
O gerente regional da Sanepar informou, ainda, que existe apenas uma reclamação registrada sobre o problema. De acordo com ele, o contato por telefone foi feito na semana passada.