Datafolha: Ministro Cardozo diz que pesquisa é “fotografia do momento”

BRASÍLIA (Abr) – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que a pesquisa Datafolha divulgada ontem é uma “fotografia do momento”. O levantamento, feito na segunda e terça-feiras, indica que 62% dos brasileiros consideram a gestão da presidente Dilma Rousseff ruim ou péssima.
“A fotografia tem essa característica: fotografa o momento, mas não aprisiona a realidade fotografada”, destacou ele, no lançamento do pacote de medidas do governo para combater a corrupção, nesta quarta-feira, na capital federal.
Para o ministro, um momento fotografado deve ser objeto de reflexão. “Tenho absoluta certeza de que a presidenta Dilma Rousseff, ao longo dos quatro anos de mandato, terá um magnífico desempenho, como teve no primeiro mandato, e mostrará a todos os brasileiros que todas as suas bandeiras, as bandeiras que a elegeram para um segundo mandato, serão plenamente satisfeitas, construindo um país que cada vez mais se desenvolve com justiça e com combate permanente à corrupção e exclusão social.”
RESULTADOS – Pesquisa Datafolha feita na segunda e terça-feira indica que 62% dos brasileiros consideram a gestão da presidente Dilma Rousseff ruim ou péssima.
De acordo com o levantamento, 13% dos entrevistados avaliaram positivamente o governo, enquanto 24% classificaram de regular a gestão de Dilma. Foram ouvidas 2.842 pessoas, e a margem de erro é de dois pontos percentuais.
O último levantamento feito pelo Datafolha, divulgado no início de fevereiro, apontava que Dilma tinha avaliação positiva de 23% dos entrevistados, enquanto 44% consideravam o governo da presidente ruim ou péssimo.
É a primeira vez, de acordo com a pesquisa, que o percentual de pessoas que desaprovam o governo passa dos 50%. Centro-Oeste e Sudeste registram as maiores taxas de rejeição, com 75% e 66%, respectivamente. A maior taxa de aprovação está no Norte (21%). No Nordeste, 16% aprovam o governo.