David Braz ignora tabu favorável contra São Paulo

SANTOS – Se lembrarmos a história do clássico San-São nos últimos anos, há quem veja o Santos com vantagem sobre o São Paulo para a semifinal da Copa Sadia do Brasil. A última vez que o Tricolor derrotou o Alvinegro praiano em uma disputa mata-mata foi na final do Campeonato Paulista de 2000. De lá para cá, o Santos se deu bem nas seis vezes em que encontrou o rival em jogos eliminatórios.
Para o zagueiro David Braz, porém, nada disso faz diferença. No partida de hoje, às 22h, no Morumbi, ele entende que esse tabu não vai ajudar o Peixe.
“É um jogo novo, apesar de existir esse tabu, não podemos achar que por conta disso vamos passar novamente. Nós só passaremos do São Paulo se fizermos dois excelentes jogos. E se conseguirmos isso, poderemos chegar ao nosso objetivo que é conquistar a Copa do Brasil”, disse o zagueiro.
Autor de cinco gols nas 51 partidas que disputou com a camisa do Santos nesta temporada, David Braz garante estar preparado para ajudar o time na defesa e no ataque.
“Quero fazer qualquer coisa para ajudar o Santos a chegar em mais uma final de Copa do Brasil. Se for lá atrás, ajudando os meus companheiros a não tomar gol, já que é importante não sofrer gol. Se tiver uma oportunidade, uma bola parada, estou aí. Estamos treinando também para ajudar o time no ataque”.