David Luiz exalta importância da vitória sobre a Argentina

SÃO PAULO – Integrante da grupo que disputou a Copa do Mundo e presente na derrota de 7 a 1 frente à Alemanha, o zagueiro David Luiz foi um dos que mais comemorou a vitória sobre Argentina, por 2 a 0, em Pequim.
O defensor do PSG ainda exaltou a rivalidade entre as equipes e a importância de bater o adversário no amistoso.
"Podia ser no Alasca, a rivalidade contra a Argentina vai ser sempre a mesma. A responsabilidade da seleção brasileira vai ser sempre a mesma, entrar em todos os jogos para ganhar. Amistoso é para quem dá o nome. Nunca é pegado demais, a gente tem sempre que dar os 100% a cada jogo, independente do adversário. Hoje foi um grande jogo de futebol e o contato físico no futebol é natural", afirmou, na saída do campo do Ninho do Pássaro.
Vice-campeã mundial, com Messi e Di Maria em boa fase e oito remanescentes da Copa do Mundo, a Argentina entrou em campo como favorita para o Superclássico das Américas, neste sábado, em Pequim.
Mesmo constrangida pelo 7 a 1 da Alemanha e com vários cortes em cima da hora, a seleção brasileira surpreendeu e derrotou o rival histórico por dois a zero, com gols de Diego Tardelli.
Na centésima partida entre as duas seleções na história, justamente no aniversário de 100 anos do primeiro encontro entre os rivais, foi a primeira vitória de Neymar sobre Messi em quatro encontros.
Messi e Di Maria tiveram momentos de inspiração, mas ficaram na boa marcação de Elias e Luiz Gustavo. Do lado brasileiro, Neymar teve boas chances para ampliar a vitória, mas errou o alvo sempre que esteve na frente do goleiro Romero.
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (14), em Cingapura, para um amistoso contra o Japão.

BRASIL
Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz (Gil) e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar e Willian; Neymar (Robinho) e Diego Tardelli (Kaká). T.: Dunga

ARGENTINA
Romero; Zabaleta, Fernández, Demichelis e Rojo; Pereyra (Gago Pérez), Mascherano, Lamella (Pastore) e Di María; Agüero (Higuáin). T.: Tata Martino
GOLS: Diego Tardelli, aos 27 min do primeiro tempo e aos 18 min do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: David Luiz e Danilo (BRA);  Fernández (ARG)
ÁRBITRO: Fan Qui (CHINA)
ESTÁDIO: Ninho de Passáro, em Pequim (CHINA)