De férias em Paranavaí, o capitão Miranda fala da Copa e projeta futuro
O zagueiro Miranda foi um dos jogadores mais regulares da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, encerrada no último domingo com a vitória da França sobre a Croácia por 4×2. Capitão por duas vezes no torneio, o defensor está de férias em Paranavaí, sua terra natal. Enquanto descansa, o atleta projeta o futuro. Ele recebeu a reportagem do Diário do Noroeste, falando sobre a experiência vivida na Rússia, sobre o futuro e sobre o Brasil na busca pelo Hexa.
A respeito da campanha no mundial, Miranda citou que se trata de uma competição de alto nível e que a Copa foi uma das mais disputadas. Opinou que o Brasil merecia vencer, mas que as demais seleções tinham seus grupos no mesmo objetivo e com igual determinação.
Contra a Bélgica, complementa, o Brasil enfrentou uma equipe preparada e com grandes talentos. Jogou em igualdade, criou mais chances e não conseguiu fazer os gols necessários. "Infelizmente, no esporte só há um vencedor. Eles foram mais felizes naquele dia", resumiu. Também descartou que a Bélgica tenha sido uma surpresa, pois possui atletas atuando nos principais times do mundo.
FUTURO – Miranda pensa que o grupo atual tem muitos talentos e jovens atletas, capazes de permanecer e trazer alegrias para o torcedor. Será um legado deste competição. Neste ponto, aproveita para falar da alegria por ter participado da Copa, levando o nome de Paranavaí. Destaca com carinho as oportunidades nas quais foi capitão "um sonho realizado", apesar da tristeza pela falta do título. "Foi uma honra ser capitão e levar o nome de Paranavaí".
Na visão dele, a França mereceu conquistar a Copa e também a Croácia desempenhou um grande papel. Inclusive, enumera, dois craques croatas jogam com ele na Inter de Milão.
Sobre a permanência no grupo, já projetando 2022, Miranda não descarta. Ressalta que atualmente muitos atletas conseguem competir em alto nível, mesmo depois dos 35 anos. Ele está com 33 anos.
Adverte, no entanto, que ainda não parou para pensar nesta possibilidade e que vai aproveitar as férias para descansar, retornando à Itália para fazer o melhor pelo clube, a Inter de Milão, com o qual acaba de renovar contrato por mais três anos. Seu objetivo de curto prazo é conquistar o Campeonato Italiano.
Aliás, pensa que o futebol da Itália vai ficar ainda mais competitivo com a chegada de Cristiano Ronaldo, atual melhor do mundo e eleito cinco vezes como o principal nome da modalidade. "Ele vai dar ainda mais visibilidade", aposta. Ronaldo foi contratado pela Juventus de Turin.
CIDADE – Questionado, o craque também falou sobre o Atlético Clube Paranavaí. Adverte que uma grande equipe deve estar organizada. Por isso, o ACP tem que melhorar em vários aspectos e se preparar. E ainda sobre o time, a constatação: "Pena que uma cidade como Paranavaí não tenha um time na primeira divisão tanto tempo, a cidade merece".
Finalizando, Miranda agradeceu o carinho de todos. Afirma que mesmo de lá (Rússia), acompanhava as notícias daqui. "Estou feliz por rever os amigos. Fica o meu muito obrigado pelo apoio". Miranda permanece em Paranavaí até sexta-feira.