De olho na Recopa, Corinthians recebe os reservas do Atlético-MG

SÃO PAULO (Folhapress) – O Corinthians vai se preparar para o segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana contra um time misto do finalista da Libertadores.
Assim como o adversário deste domingo, o Atlético-MG também terá um confronto decisivo na quarta-feira.
Mas, ao contrário de Tite, o técnico Cuca quis preservar vários titulares atleticanos para a primeira partida da final da competição, contra o Olimpia, no Paraguai – a volta será em Belo Horizonte.
O meia-atacante Ronaldinho, capitão e camisa 10 da equipe, foi um dos poupados da viagem para São Paulo.
O único titular confirmado pelo treinador é o goleiro Victor, herói na decisão por pênaltis da semifinal diante  do Newell’s Old Boys.
"Pode ser que mais um ou outro jogue. Mas a prioridade maior, sem dúvida nenhuma, é na quarta-feira,  que é a Libertadores", disse Cuca.
Menos importante que a Libertadores, a Recopa ainda  não atrai a atenção corintiana, segundo o técnico Tite.
"É preciso fazer bem feito a cada partida. Vamos buscar vencer o Atlético, e depois é outra história", afirmou.
O Corinthians está em vantagem no confronto com o São Paulo pelo título. O time alvinegro venceu o jogo de ida por 2 a 1 e será campeão sobre o arquirrival até em caso de empate – derrota por um gol de diferença leva a disputa para a prorrogação.
Para a Recopa, Tite espera contar com os retornos dos meias Douglas e Danilo e o do atacante Emerson. O trio, que está lesionado, vai treinar em busca da recuperação.
"A previsão do Danilo e do Emerson era de três semanas e a do Douglas, quatro [fora do time]. Mas eles estão se dedicando, treinando em três períodos. Vão treinar também no domingo para saber se reunirão condições para quarta-feira", disse o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
Com a ausência dos meias, a armação das jogadas de ataque corintianas ficará toda concentrada nos pés de Ibson. Romarinho, Pato e Guerrero devem formar o trio ofensivo contra o Atlético.

CORINTHIANS
Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Ibson; Romarinho, Guerrero e Alexandre Pato. Técnico: Tite
 
ATLÉTICO-MG
Victor, Michel, Rafael Marques, Jemerson e Junior César; Rever (Lucas Cândido), Rosinei e Guilherme (Leleu); Bernard, Alecsandro e Luan (Neto Berola). Técnico: Cuca
 
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Horário: 16h