Decisão sobre presidência do Atlético Paranavaí é prorrogada
A reunião para eleição do novo presidente do Atlético Paranavaí, marcada para anteontem à noite, foi suspensa e terá seu desfecho na noite desta quinta-feira. As conversações sobre nomes de candidatos e parcerias não avançaram.
A presidente do Conselho Deliberativo, Maria Leila Lucas de Lima, toma todos os cuidados para decidir o futuro do clube, não descartando, inclusive, um pedido de licença junto à Federação Paranaense – o Vermelhinho disputa em 2017 a 2ª Divisão.
O principal problema é de ordem financeira. Com caixa zerado e com dívidas a pagar junto à FPF, o Conselho não vislumbra maneira de obter receitas para montar o time. Especula-se gasto superior a R$ 70 mil mensais para manter o time na segunda divisão. De onde virá esse dinheiro? A pergunta não encontrou resposta. Necessário lembrar as ações trabalhistas na justiça, que o Conselho estima gastos na ordem de R$ 400 mil com as negociações.
Durante a reunião foi sugerido montar um time com atletas amadores da cidade e região, uma proposta considerada receosa para quem deseja ao menos permanecer na 2ª divisão.
“Disputar a primeira divisão é difícil, a segunda é complicada, imagina a terceira (divisão)?”, indagou Maria Leila em entrevista à Rádio Paranavaí. Ela cobra ajuda de pessoas influentes, do esporte e da política.
A ata de eleição do novo presidente ficou aberta justamente para os conselheiros buscarem apoio. O Conselho deve conversar com o prefeito eleito, Caíque, e com o deputado Tião Medeiros.
O Atlético colabora na divulgação da cidade, lembra Maria Leila, que enfrenta dificuldades nesse início de sua gestão. “Quando assumi (o Conselho) sabia dessa responsabilidade, sabia da magnitude dessa responsabilidade”, disse.
Na reunião também foram discutidas parcerias, mas as propostas, de viva voz, não encontraram eco. “Precisamos contar com as autoridades, que têm poder de pedir ajuda, que têm influência”, disse Maria Leila, lembrando que um pedido de licença junto à FPF provoca o rebaixamento automático do Vermelhinho.
A reunião dessa quinta começa às 19h, na sala de reuniões do Estádio Waldemiro Wagner, em primeira convocação, e às 20h com qualquer número de pessoas presentes.