Declaração do técnico do Ponta Grossa sobre acordo chama atenção

De nada valeu a vitória do São Lucas/Grupo Ivo sobre o Ponta Grossa, então vice-líder do Campeonato Paranaense de Futsal, anteontem em Paranavaí. Mesmo vencendo de 4×0 o time não se classificou, porque precisava de uma combinação de resultados.
Mas a boa apresentação do time da casa, e a goleada, foram ofuscadas pela declaração do técnico Luciano Bonfim, do Ponta Grossa. Em entrevista à Rádio Paranavaí, após o jogo, ele reclamou de que um acordo entre as duas equipes não foi cumprido.
Bonfim insinuou que o acordo seria selado quando os clubes soubessem dos demais resultados, então, um ou outro poderia facilitar a vitória.
No caso em questão, o São Lucas deveria ceder a vitória para o Ponta Grossa terminar em primeiro lugar geral, isso porque o time de Paranavaí não alcançaria a classificação em função da vitória do Foz sobre o Maringá.
“É uma coisa ruim de se falar, antes do jogo foi conversado que um poderia ajudar o outro”, afirmou Luciano Bonfim, atribuindo essa conversa com a direção do time. A Rádio Paranavaí conversou com representantes da direção, que negaram o fato.
O técnico do São Lucas, Leandro Primavera disse desconhecer qualquer acordo. “Isso não existe, comigo não rolou nada, não é de minha postura. Como eu ficaria diante de meus atletas e da torcida?”, afirmou.
Adriano de Oliveira, dirigente do time local confirmou ter mantido contato com Luciano Bonfim, que já foi técnico o São Lucas, porém, negou qualquer acordo sobre o resultado. Disse que as possibilidades de cada time foi parte da conversa, mas nada levou a um acordo sobre entregar o jogo. Adriano diz ter recebido telefonema de Luciano Bonfim, pedindo desculpa pela declaração.
Após o jogo, dirigentes lamentaram o desempenho do Maringá diante do Foz. Jogando em casa, o Maringá perdeu, resultado que deixou o time de Paranavaí e de Guarapuava fora da segunda fase. Já o Maringá perdeu a condição de líder para o Cascavel.
Com a não classificação, haverá um triangular entre São Lucas/Grupo Ivo, Guarapuava e Ivaí para apontar um rebaixado.