Decoração de Natal terá iluminação de LED

Até o dia 28 de novembro a decoração natalina deve estar totalmente preparada no centro de Paranavaí.
A previsão é do engenheiro eletricista da Prefeitura, Fábio Havro de Sá, que garante que neste ano haverá mudanças em relação ao Natal passado. “Alguns materiais terão iluminação de LED e não as mangueiras de iluminação incandescente”, afirmou.
De acordo com Sá, nem todos os enfeites serão iluminados com LED, porque o custo ainda é alto, mas a intenção é que a cada ano a decoração seja incrementada e ganhe novos elementos.
A expectativa do engenheiro eletricista é de que ainda nesta semana os adornos natalinos comecem a ser colocados nos pórticos da cidade. 14 deles receberão iluminação de LED, e outros cinco, mangueiras com iluminação incandescente.
A exemplo do ano passado, a rotatória entre as Avenidas Paraná e Parigot de Souza também será decorada para o Natal. “As pessoas gostaram de ver o local iluminado e vamos repetir a decoração neste ano”, disse Sá.
VILA DO NOEL – O gerente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Heli Antonio, informou que no estacionamento da Prefeitura será montada a Vila do Noel. Um presépio semelhante ao utilizado em 2011 será montado no local, mas com novos personagens.
Uma árvore natalina de 12 metros também poderá ser apreciada por quem passar pela Vila Noel. Iluminação de LED será o grande diferencial em relação ao ano passado. O engenheiro eletricista da Prefeitura de Paranavaí disse acreditar que até o dia 15 deste mês a árvore gigante esteja montada.
Para os visitantes, outro atrativo: a partir do dia 10 de dezembro estará aberta a visitação à casa do Papai Noel. As crianças poderão conversar com o Bom Velhinho e tirar fotos, de segunda a sexta-feira, até 22 horas.

Empresa de Paranavaí oferece serviços de decoração natalina

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Guto Costa, chama a atenção dos lojistas para a importância de prepararem suas empresas para o período natalino. A decoração especial é fundamental para atrair os clientes, defende.
Para quem ainda não sabe como enfeitar a fachada e o interior da loja, uma empresa de Paranavaí, a Eletrolíder, oferece serviços de decoração natalina, desde a elaboração do projeto até a instalação dos adereços.
A proprietária Geanne Cortez Nielsen informa que os empresários interessados devem entrar em contato com a equipe da Eletrolíder e agendar uma visita. Eles fazem uma avaliação do local e conhecem a intenção dos lojistas. A partir daí, apresentam um orçamento e executam o serviço.
Entre os itens que estão sendo comercializados, mangueiras luminosas e peças de decoração, sempre relacionadas à festa natalina. Os preços variam de R$ 300 a R$ 20.000, conforme o que cada empresário pretende fazer em sua loja.
De acordo com Geanne, a procura é grande, por isso, quem quiser aproveitar a assessoria prestada pela equipe da empresa deve se apressar. Geanne estima que até o final deste mês o estoque de itens natalinos já esteja esgotado. (RS)

Dezembro terá programação especial para o Natal

No dia 3 de dezembro, um grande desfile com três carros alegóricos e 14 alas marcará a chegada do Papai Noel, às 20 horas. Após o desfile pela Rua Getúlio Vargas, haverá show com a Banda Mais Bonita da Cidade, ao lado da Prefeitura.
Do dia 4 ao dia 6 de dezembro, serão realizadas oficinas artísticas e culturais no pátio da Prefeitura.
No dia 7 de dezembro será inaugurada a Vila do Noel.
A partir de 10 de dezembro o comércio de Paranavaí funcionará até 22 horas. Também neste dia terá início a visitação à casa do Papai Noel.

As oficinas artísticas e culturais
Sesc: Conto de histórias com confecção de personagens e bonequinhos.
Sesi: Ginástica laboral, recreação, desfile de modas, curso de mecânica.
SPDC: Taikô, técnica de dobradura, apresentação de dança típica.
Fundação Cultural: Oficina de teatro e oficina de música.
Sanepar: Confecção de brinquedos recicláveis, teatro de fantoches.
Igreja Católica: Apresentação de coral.
Provopar e Ditran: Oficinas de educação no trânsito e combate às drogas.
Copel: Armazém das festas.