Decoração natalina é estratégia para chamar a atenção dos consumidores

A empresária Maria Cristina Cruz está animada. “Mesmo com crise, a decoração atrai a atenção dos clientes e eles acabam comprando”. Por isso, ela já está enfeitando as vitrines da loja de calçados no centro de Paranavaí. “As pessoas ficam animadas com as luzes, o colorido e a decoração vibrante”.
Pouco a pouco, os lojistas da cidade vão preparando os estabelecimentos para o Natal. Trata-se da época do ano mais importante para o comércio, exatamente por causa da tradição de trocar presentes com familiares e amigos no final do ano. Assim, quanto mais bonita estiver a empresa, fica mais fácil chamar a atenção dos consumidores.
Com o objetivo de incentivar os comerciantes da cidade a fazerem a decoração das lojas, a Administração Municipal lançou o Concurso de Enfeites Natalinos de Vitrines e Fachadas, estabelecido pela Lei 4.434/2015. A competição entre os empresários se repetirá anualmente.
Uma comissão julgadora avaliará a decoração das empresas, levando em consideração critérios como criatividade e inovação. As três melhores receberão R$ 3.000 (primeiro lugar), R$ 1.500 (segundo lugar) e R$ 750 (terceiro lugar) em benefícios fiscais.
A empresa vencedora poderá utilizar os prêmios para abatimento de débitos tributários municipais de qualquer natureza em nome da empresa. Valerá pelo prazo de dois anos, contados a partir da data de disponibilização dos prêmios.
Para participar do concurso, é necessário fazer a inscrição. Basta ir até a sede da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O prazo termina no dia 14 de dezembro.