Decreto estabelece pontos facultativos até junho de 2015

O prefeito Rogério Lorenzetti baixou decreto que estabelece os pontos facultativos no âmbito municipal até junho de 2015 com as datas para posterior compensação pelo funcionalismo público municipal.
Serão considerados pontos facultativos os dias 24 de dezembro (véspera de Natal) e 31 de dezembro (véspera de Ano Novo) a partir do meio-dia (o expediente será das 8 às 12 horas) e 18 de fevereiro (quarta-feira de Cinzas), das 8 às 11h30 (o expediente será das 13h30 às 17 horas). Nestes dias, não haverá compensação das horas não trabalhadas pelo funcionalismo.
No dia 19 de dezembro, feriado da Emancipação Política do Paraná, os servidores vão trabalhar normalmente. O feriado será compensado no dia 26 de dezembro, sexta-feira posterior ao Natal.  
O documento também estabelece como ponto facultativo os dias 02 de janeiro (sexta-feira), 19 de janeiro (segunda-feira anterior ao Dia de São Sebastião), 16 de fevereiro (segunda-feira de Carnaval), 20 de abril (segunda-feira anterior ao Dia de Tiradentes), e 05 de junho (sexta-feira posterior ao Feriado de Corpus Christi). Em todos esses dias haverá compensação das horas não trabalhadas pelos servidores públicos do município.
Ficam excluídos de todos os pontos facultativos o Pronto Atendimento Municipal, Cemitério Municipal, Vigilância Patrimonial, e Secretaria Municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito.