Defesa Civil calcula os estragos causados por chuva de granizo

O coordenador da Defesa Civil de Terra Rica, Wellington Pollo, disse que um levantamento está sendo feito para calcular os prejuízos provocados pela chuva de granizo da última terça-feira. Por enquanto, sabe-se que 850 casas foram atingidas, deixando quase 200 pessoas desalojadas.
Pollo informou que foi preciso entregar lonas para os moradores, para que cobrissem os buracos deixados nos telhados pelas pedras de gelo. Mas, por causa da grande demanda, não foi possível atender todas as famílias. O material também está em falta para a venda.
Foram tantos estragos, que Terra Rica (distante 61 quilômetros de Paranavaí) está, oficialmente, em situação de emergência. Assim, o poder público tem acesso a repasses de verbas que permitem a aquisição de cestas básicas para as famílias atingidas e de outros materiais necessários para a recuperação do que ficou danificado.
A expectativa de Pollo é que o resultado do levantamento feito pela Defesa Civil seja conhecido hoje. A partir de então, serão identificadas as principais necessidades dos moradores e, assim, buscar formas de ajudá-los.
Além de Terra Rica, os temporais dos últimos dias atingiram outros municípios da região, provocando mais estragos. Entre as cidades afetadas estão Rondon e São João do Caiuá (ambas em estado de emergência), Loanda, Marilena e Nova Londrina.