Definido o cronograma de matrículas nas escolas municipais de Loanda

A Secretaria Municipal de Educação de Loanda definiu recentemente e divulga o cronograma de matrículas para a rede de ensino municipal para o ano letivo de 2018.

Vale ressaltar que hoje fazem parte da rede municipal de Loanda as seguintes instituições: Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Dulce, Centro Municipal de Educação Infantil Mercedes Scavazini, Centro Municipal de Educação Infantil Flor de Lótus, Centro de Educação Infantil Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Escola Municipal Alvehy Alves de Assis, Escola Municipal Professora Zuleika Aparecida Peterson, Escola Municipal Maria da Glória D’áviz, Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus, Escola Municipal Professora Odila Inácio Vieira, Centro Municipal de Educação Infantil Luzia Bernardo Mendonça, Escola Municipal Doutor Carlos Alberto de Alcântara Diniz e Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns Neumann.

Primeiramente, entre os dias 16 e 22 de novembro, será realizada a rematrícula dos alunos do 1º ao 5º anos, EJA, CMEIs, e turmas do Pré II (Maria da Glória e Dr. Carlos Diniz). Este é o período em que os pais dos alunos que já frequentam a rede municipal fazem uma solicitação de renovação de matrícula em ano subsequente ao já frequentado.

Já para novas matrículas serão feitas duas etapas, entre os dias 23 e 29 de novembro serão realizadas matrículas do Pré II e Pré I, e entre os dias 30 de novembro e 06 de dezembro matrículas do 1º ao 5º anos, Educação Infantil de zero a três anos e EJA. Este é o período em que os pais de crianças dirigem-se ao estabelecimento de ensino, em data estipulada e fazem a matrícula em vagas que sobraram após as rematrículas. Essas vagas são normalmente disputadas, ocorrendo frequentemente filas em frente às instituições.

Os documentos necessários para a matrícula são: cópia da conta de energia (Copel) recente, cópia das identidades dos pais do aluno, cópia da certidão de nascimento do aluno, cópia da carteira de vacinação do aluno, cópia do Bolsa Família (se possuir), cópia do cartão SUS da criança, comprovante de escolarização anterior (declaração de matrícula, histórico) e presença do responsável pelo aluno.
Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação ou nas Escolas e Centros Municipais.