Delegacia volta funcionar em Querência do Norte

A população de Querência do Norte (129 km de Paranavaí) voltou a contar com o trabalho da Polícia Civil. Há mais de 15 anos a Delegacia estava fechada e o atendimento era feito pela delegacia de Loanda (47 km de distancia).
O delegado de Loanda, Alysson Gabriel Nunes Tinoco, será o responsável pelo atendimento em Querência do Norte, onde estará uma vez por semana – às sextas-feiras.
Tinoco comentou que na última sexta-feira ele realizou os primeiros atendimentos no local. Conforme for a demanda, o delegado irá mais vezes dar atendimentos naquela cidade.
“Por causa da estrutura da Delegacia não poderemos fazer os registros de flagrante porque o local não tem cadeia. Esse serviço continuará sendo realizado em Loanda. Porém, será possível fazer os registros de ocorrências, os atendimentos de medidas protetivas e diversos requerimentos”, comentou o delegado.
PARCERIA – A prefeita de Querência do Norte, Rose Raggiotto de Oliveira, ressaltou a parceria realizada entre o Poder Executivo, o Conselho de Segurança e a Polícia Civil. O compromisso da prefeitura é ajudar com o fornecimento de estagiários. A agência da Cooperativa de Crédito Sicredi ajudou doando a mobília.
“Foi uma ação que envolveu várias pessoas. Não há dúvida que a população saiu ganhando. Esta estrutura nos dará mais segurança. Sabemos que agora contamos com o trabalho investigativo da Polícia Civil e com isso não haverá impunidade em nosso município”, disse a prefeita.