Denilson vai de encostado a destaque do São Paulo

A reação do São Paulo no Brasileiro tem como protagonistas o quarteto Ganso, Kaká, Kardec e Pato, mas outro jogador tem chamado a atenção nesta fase de acensão.
O volante Denilson, 26, estava encostado no elenco no primeiro semestre e chegou a ter sua saída especulada mais de uma vez. Mas continuou e se recuperou.
"Foi o pior momento da minha carreira. Sofri bastante. Não jogava, não era relacionado. O desânimo bateu várias vezes à minha porta, quase desisti", disse à reportagem.
Até maio, Denilson tinha feito apenas dois jogos. E não tem explicação para esse período em baixa que começou no ano passado, quando o São Paulo brigava contra o rebaixamento no Brasileiro.
"A má fase atingiu a todos. Perdi a confiança. Ainda tive problemas pessoais, que não gosto de comentar", disse.
Hoje, é mais do que simbólico para Denilson ajudar o São Paulo a brigar na parte de cima da classificação.
O volante voltou a ter chances no fim de maio. Foi escalado por Muricy Ramalho no 2 a 2 com o Atlético-PR. Recebeu elogios do técnico e desde então ficou fora de só dois jogos. Fez mais oito partidas.
Diante do Figueirense, pelo Brasileiro, Denilson vai disputar neste domingo (31) seu 12º jogo em 2014. Sonha em ajudar na busca do título e assim coroar sua retomada.
FIGUEIRENSE – Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Cereceda; Dener, Paulo Roberto, Marco Antônio, Giovanni Augusto; Clayton e Marcão. T.: Argel Fucks
SÃO PAULO – Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Reinaldo; Souza, Denílson, Michel Bastos, Kaká; Ademílson e Kardec. T.: Muricy Ramalho
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)