Depois da chuva, temperatura cai em Paranavaí

A manhã deste sábado foi marcada por ventos frios. Por volta das 8h30, o céu ficou escuro e o dia parecia noite: as luzes dos postes se acenderam e os motoristas também precisaram trafegar com os faróis acesos. Depois, veio a chuva acompanhada de mais ventania.
Nesse horário, o Simepar (www.simepar.br) indicava temperatura de 18 graus centígrados, mas os termômetros podem marcar muito menos neste domingo e também na segunda-feira.
A previsão é que a mínima seja de 11 graus neste domingo e 6 na segunda. As máximas serão, respectivamente, 18 e 21 graus.
A queda na temperatura pode ser explicada pelo avanço de uma massa de ar polar em direção aos municípios de divisa com Santa Catarina e de fronteira com a Argentina. A mudança resultou na previsão de geadas em algumas dessas localidades.
Após a chuvarada dos últimos dias, a massa de ar frio e seco tomará conta do Paraná. Assim, os satélites do Simepar indicam que o resfriamento desta segunda-feira, por todo o Estado, provocará geadas em diferentes regiões, exceto no litoral e no extremo noroeste.
O frio continuará na terça-feira. A previsão é de que os termômetros marquem de 7 a 24 graus. Na quarta-feira, a variação ficará entre 12 e 26 graus.
SEM DANOS – Na manhã deste sábado, a equipe de reportagem do Diário do Noroeste entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber se o temporal provocou danos em Paranavaí, mas até a conclusão desta matéria não havia registro de ocorrências.