Depois de ouvir Santa Casa, Movimento visita Santa Rita

Prosseguem os trabalhos e as reuniões visando a reivindicação da instalação de uma Unidade de Tratamento do Câncer em Paranavaí, e para isso representantes do Movimento serão recebidos nesta sexta-feira (1o), às 16h, pela direção da Unidade de Oncologia do Hospital Santa Rita de Maringá.
O Movimento já se reuniu com a Santa Casa de Paranavaí, quando reiterou os seus  propósitos, que são os de que esse serviço público seja instalado na cidade,  com atendimento a pacientes franqueado a toda a região, e que a estrutura humana necessária valorize profissionais locais e regionais da medicina, enfermagem e laboratorial, informou um dos integrantes do Movimento, o advogado Waldur Trentini.
Ontem à tarde o Movimento estabeleceu contato com Francisco Beltrão, cidade de 78 mil habitantes, que acabou de receber do Ministério da Saúde a habilitação do seu Centro de Oncologia. “Essa conquista de Francisco Beltrão enche de entusiasmo o Movimento, pois não há mais a barreira burocrática, que nunca deveria ter existido, e que impediria que Paranavaí conquistasse seu espaço e tivesse a instalação de uma unidade de tratamento do câncer” – revelou Trentini.