Deputado Kielse entrega dossiê para o presidente da FIEP

O deputado Estadual, Cleiton Kielse (PEN), entregou um dossiê contendo as irregularidades nos contratos das concessionárias de pedágio do Estado, para o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Luiz Campagnolo.
Para o deputado, é muito importante ter a Fiep como apoiadora nessa luta em favor da população. “A Fiep agrega 90% das indústrias situadas dentro do nosso Estado e que hoje, dentro do quadro da economia do Estado, são sem dúvida nenhuma, referência em de 95% da arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das indústrias perante o controle, que não só fazem com tamanha importância este pagamento da  manutenção do Estado, mas que da linha empregatícia hoje estão dando quase um milhão de empregos direto pelas indústrias filiadas” disse na última segunda-feira.
O presidente Campagnolo declarou, junto com a sua assessoria, que já te um estudo interno da Fiep muito importante que faz parte de um eixo para puxar a competitividade do Estado perante os demais Estados. Ele que acompanha diretamente as dificuldades das empresas de se instalarem no interior do Estado, dificuldades estas que, hoje, pelo “CUSTO PARANÁ”, pela dificuldade de logística do Estado, pela falta das duplicações, que já deveriam estar prontas este ano, declarou total apoio.
“O interior esta perdendo, as pessoas estão sendo penalizadas; por isso não podemos aceitar a situação como esta. Nós enquanto Fiep, não apoiamos de forma alguma esta prorrogação, este tipo de pedágio no Estado” declarou ele.
O deputado já vem a algum tempo denunciando os superfaturamentos das obras executadas, mas principalmente o estelionato financeiro cometido nos aditivos, retirando 567 km de duplicações e mais a postergação do início das poucas obras remanescentes. As alterações do contrato original nos aditivos, segundo ele, extremamente lesivos a população paranaense, ao patrimônio público, mas principalmente a vida daqueles motoristas, condutores ou apenas pessoas que estão utilizando as rodovias no Estado do Paraná e se não bastasse, ainda querem, em uma ação criminosa, a prorrogação do prazo das concessões pressionando o governo numa ação tendenciosa contra a economia e contra a vida.
Além do apoio do Presidente Campagnolo, através da Fiep, Kielse já buscou a parceria com as demais Federações como Faep pelo Sr. Presidente Àgide Meneguette, Ocepar pelo Sr. João Paulo Koslovski e Faciap, pelo Dr. Rainer Zielasko. “Nós sentimos total apoio do Campagnolo e com as Federações como parceiras vamos ancorar tudo que se fizer necessário para que a gente possa reduzir os preços das tarifas de pedágio e termos as duplicações em nosso Estado” disse Kielse.