Deputado opina que reforma da Previdência não tem votos suficientes

A reforma da Previdência, que o Governo pretende levar à votação no plenário em fevereiro, não tem votos suficientes para aprovação. A opinião é do deputado federal Ênio Verri (PT), que esteve em Paranavaí anteontem, participando de ato público.  
O parlamentar defende que a reforma não seja votada neste ano, sendo tema para as eleições presidenciais. Na visão dele, dentro do pleito eleitoral, a população poderá ouvir o que pensam os candidatos e escolher o melhor projeto.
Ele considera normal o debate sobre a Previdência. Opina que a ex-presidente Dilma Rousseff promoveu mudanças em 2016. Por outro lado, analisa que alterações devam ser debatidas com a população.
Sobre as eleições no Paraná, Verri opina que os próximos meses serão cruciais para a corrida ao Palácio Iguaçu. Mas a definição do cenário só ocorrerá em maio.
No dia 7 de abril, complementa, haverá o posicionamento sobre a candidatura da situação a partir da decisão do governador Beto Richa sobre apoios. O governador vai decidir também se renuncia para disputar uma cadeira no Senado ou se mantém a administração até o fim do ano.
A partir desse movimento, conclui, será possível analisar os demais cenários, inclusive se o PT vai de candidatura própria ou se opta por uma aliança de centro-esquerda.