DER autoriza ordem de serviço para obras de pavimentação na Estrada da Juranda
CURITIBA – Uma grande conquista para a região Noroeste. Assim o deputado estadual Tião Medeiros definiu a publicação da ordem de serviço do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR) para o início das obras de pavimentação da Estrada da Juranda, entre Tamboara e São Carlos do Ivaí.
Segundo a assessoria do parlamentar, serão investidos R$ 17,4 milhões na pavimentação de cinco quilômetros. Tião Medeiros tem trabalhado há mais de três anos na demanda.
As obras serão realizadas na PR-685, no trecho entre os entroncamentos da PR-492 e PR-559, e devem começar nas próximas semanas. A empresa vencedora da licitação tem 365 dias corridos para realização das obras.
Para Tião Medeiros, a liberação dos recursos demostra o compromisso com a população da região Noroeste. “Sabemos que as cidades do interior são as que mais necessitam de um olhar atento do poder público. Estamos trabalhando desde 2015 para que esta conquista se tornasse realidade. A pavimentação da Estrada da Juranda representa a melhoria na qualidade de vida das pessoas que transitam no trecho”, disse o deputado.
HISTÓRICO – A Estrada da Juranda pertencia ao município de Tamboara. Em 2015, o deputado Tião Medeiros iniciou as tratativas da estadualização do trecho, atendendo a uma antiga reivindicação da população da região Noroeste. A Lei que estadualizou a Juranda foi sancionada em 2016.
A estadualização foi um dos processos para as obras de pavimentação, também solicitada pelo deputado Tião Medeiros. “Com a estadualização, demos o primeiro passo para que o Estado realize as obras de pavimentação que hoje se tornam realidade”, comemorou Tião Medeiros.
De acordo com o deputado, o trecho é muito importante para agricultores e motoristas que circulam pela região, servindo como alternativa mais próxima de ligação entre os municípios.