Desde julho não há casos de dengue

Nesta semana Paranavaí registrou 5 casos suspeitos de dengue, sendo 4 deles no Jardim São Jorge. A ocorrência de casos suspeitos é motivo para permanecer em alerta, embora a cidade não registre positivos de dengue desde o dia 4 de julho.
O diretor da Vigilância em Saúde, Randal Khalil Fadel, diz que o ciclo foi rompido, já que não há casos novos há mais de 60 dias. No entanto, os ovos do mosquito Aedes aegypti (transmissor da doença) continuam espalhados pela cidade e muitos podem estar infectados.
Na prática, significa que quando entrarem em contato com água poderão eclodir gerando mosquitos infectados que voltarão a transmitir. Até por isso é necessário manter os cuidados, eliminando qualquer possibilidade de criadouro. Em outras palavras, acabando com a água parada.  
A preocupação com a dengue aumenta com a elevação de temperatura e chuvas constantes, normais nesta época do ano. Por isso, a Vigilância tem agendada uma série de ações, incluindo mutirões e outras atividades, desenvolvida em parceria com a comunidade através de entidades e clubes de serviço.