Despachantes do Noroeste fazem protesto em Paranavaí

Com a participação de despachantes de todo o Noroeste do Paraná, um protesto realizado ontem em Paranavaí marcou o descontentamento da categoria com algumas mudanças adotadas em âmbito estadual: a implantação das placas do Mercosul e a terceirização das vistorias.
De acordo com o delegado regional do Sindicato dos Despachantes do Paraná, Ricardo Antônio Jardim, a mudança no modelo das placas resultaria em aumento de custos para os motoristas. A estimativa, disse ele, é que o valor dobre.
Outro problema identificado pelo delegado regional é que o Noroeste do Paraná não conta com empresas devidamente credenciadas para fazer o novo emplacamento. Significa que seria preciso buscar o serviço em outros centros. “Prejuízo para os despachantes e para as concessionárias”, declarou.
Em relação à terceirização das vistorias, Jardim também apontou aumento nos custos para os proprietários de veículos. Segundo ele, a empresa responsável por realizar o trabalho cobraria um valor mais de três vezes maior do que o praticado atualmente.
Na manhã de ontem, a carreata seguiu por diferentes vias de Paranavaí até a 14ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na Vila Operária. O protesto também foi realizado em outras cidades paranaenses.