Destaque do Verdão, Valdivia é convocado para seleção chilena

SÃO PAULO – O meia Valdivia está de volta à seleção do Chile.
De fora das convocações do técnico Jorge Sampaoli desde junho, quando disputou sua segunda Copa do Mundo defendendo La Roja, o camisa 10 do Verdão, um dos destaques do clube no Campeonato Brasileiro, foi novamente lembrado e fará parte da delegação que irá enfrentar Venezuela e Uruguai nos dias 14 e 18 deste mês.
Com a convocação, Valdivia deverá desfalcar o Palmeiras no clássico ante o São Paulo, dia 16 de novembro, em duelo válido pela 34ª rodada da competição nacional.
Valdivia, capitão da equipe sob o comando do técnico Dorival Júnior, foi o responsável pela assistência para Mazinho na vitória alviverde por 1 a 0 sobre o Bahia, fora de casa, na última rodada do Brasileirão.
Ao todo, ele soma seis passes para gol no campeonato – é o líder do quesito no elenco palmeirense.
‘NOS DÁ FORÇA’ – Com apenas 22 anos, o volante Renato já conquistou um status de gente grande no Palmeiras. Titular no time de Dorival Júnior, o atleta, que chegou para as categorias de base em 2012, mostrou muita gratidão com o time que lhe deu projeção nacional.
De acordo com o camisa 23, a atenção da equipe palestrina com os jovens atletas tem sido um diferencial do clube nesta temporada.
Humilde, o volante contou que considera bastante as opiniões dos profissionais mais experientes do Verdão, citando também a liderança do capitão Valdivia.
“É um jogador que a gente via fazendo coisas incríveis pela televisão e hoje estou dentro de campo com ele. Ele nos dá força, é um cara que reuniu o grupo e falou muito bem da gente (jogadores da base). Fico feliz porque é um ídolo para o torcedor palmeirense e está reconhecendo o nosso trabalho. Ele nos orienta em campo e, para mim, é uma honra correr para ele dentro de campo. É diferenciado, um excelente profissional e precisamos muito dele”, completou.