Detido com 950 gramas de maconha afirma que fumaria a droga em 90 dias

Dois homens (um de 44 e outro de 27 anos) foram presos na noite da última sexta-feira. Com eles a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreenderam 950 gramas de maconha, 20 gramas de crack e 100 munições para arma de calibre 32. O rapaz de 27 anos assumiu ser o proprietário de tudo e disse que a maconha iria ser usada por ele nos próximos 90 dias.
Os dois foram detidos em um Vectra por volta das 22h na frente do Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Tamboara. No filtro de ar do carro foram encontrados 950 gramas de maconha e outras 20 gramas de crack. Na lataria, ao lado da porta, os policiais encontraram as munições.
O homem que assumiu ser o proprietário da “mercadoria” disse que parou numa lanchonete em Guaíra e ao calibrar o pneu uma pessoa ofereceu a maconha. O acusado teria dito que não resistiu a tentação de trazer a munição porque viu a possibilidade de fazer um bom negócio.
O acusado comentou que tinha a intenção de ganhar um dinheiro extra com a munição. O objetivo era juntar o dinheiro para ajudar pagar os funcionários que tem na área da construção civil. O outro acusado negou ter conhecimento da mercadoria o que foi confirmado pelo rapaz.
Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e por porte de munição. Na tarde de ontem eles permaneciam presos na cadeia de Paranavaí. O homem de 27 anos já foi investigado suspeito de ter participado de um roubo. O homem de 44 anos também possui passagem policial.