Detran Fácil atinge marca de um milhão de atendimentos

O Departamento de Trânsito do Paraná chega nesta semana a marca de um milhão de serviços realizados através do sistema Detran Fácil.
Isso significa que, desde o lançamento, em maio de 2011, o Governo do Paraná tirou 1.023.564 pessoas dos balcões de atendimento, diminuiu a burocracia nos processos e reduziu em até duas horas o tempo de espera em algumas unidades da autarquia.
O uso dos serviços online aumentou mais de 800% nos últimos 36 meses. A média mensal de acessos cresceu gradativamente. No primeiro ano eram cerca de 6 mil serviços solicitados por mês. Em 2012, o número dobrou (13 mil); Em 2013, triplicou (39 mil). Em 2014, já são mais de 77,5 mil acessos mensais.
A plataforma envolve o site, terminais de autoatendimento e TV Digital. “O Detran Fácil integra diversos serviços com maior demanda entre os usuários. Alcançar um milhão de atendimentos reforça que estamos no caminho certo, facilitando a vida do cidadão paranaense e evitando o deslocamento até uma sede física. A expectativa é de que o número de serviços via Detran Fácil dobre neste ano, na comparação com 2013”, garante o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
A marca envolve apenas os cinco principais serviços disponíveis na tecnologia: emissão definitiva da Carteira da Nacional de Habilitação (CNH), segunda via da CNH, Permissão Internacional para Dirigir, Renovação da CNH e Segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O Detran Fácil permite ainda realizar consultas e tirar extratos de multas e pontuação.