Dez alunos ficaram feridos no acidente na BR-376

Dez estudantes ficaram feridos no acidente com o ônibus escolar de Itaúna do Sul. Eles se deslocavam a Paranavaí onde fazem cursos técnicos e superiores.
O acidente aconteceu na noite de anteontem na BR-376, próximo da Fazenda Arara, em Paranavaí. No ônibus havia 18 estudantes, além do motorista.
Todas as vítimas foram atendidas na Santa Casa, mas ninguém necessitou de internamento. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente teria acontecido após uma tentativa de ultrapassagem de um carro de passeio. Uma carreta e uma moto também se envolveram no acidente.
SUSTO – Na tarde de ontem, o Diário do Noroeste conversou com uma aluna que estava no ônibus, que tombou após um choque lateral com a carreta, que ficou em “L” na pista, quando o motorista freou.
Ana Carolina Soares Souza, 20 anos, é estudante do curso de Pedagogia da Unespar/Fafipa. A estudante ainda sentia dores na perna, que tinha um hematoma. Ela disse que tudo foi muito rápido e o medo de todos era que o ônibus pegasse fogo. “Todos queriam sair o mais rápido possível porque tínhamos medo que o ônibus incendiasse ou explodisse”, disse a aluna.
O acidente aconteceu por volta das 19h. Os socorristas do Corpo de Bombeiros tiveram que se deslocar em três viaturas para atender os feridos.
Foram socorridos com os ferimentos leves os seguintes estudantes: Larissa Gabriela, 18 anos; Géssica Mayara da Silva Oliveira, 19; Marcela Nayara da Silva, 22; Dione Paulo Martins, 40; Gisele Correa dos Santos Gimenez, 19; Bruna Maria Duarte Gimenez, 20; Lucas Elivelton de Souza Silva, 21 e Geize Keli da Silva, 22 anos. Com ferimentos mais graves foram Ana Paula dos Santos, 19 anos e Ana Carolina Soares Souza, 20 anos.