Dia de grande movimento em agências bancárias

Ontem, os funcionários das agências bancárias voltaram ao trabalho, depois de 21 dias em greve. Com o retorno às atividades, muitos clientes foram até os estabelecimentos de Paranavaí para tentar colocar as contas em dia.
Logo pela manhã, as filas começaram a se formar e foi preciso ter paciência para completar as operações. Na Caixa Econômica Federal, por exemplo, muitos clientes tiveram de andar aproximadamente 50 metros para fora da agência, para chegar ao final da fila.
A previsão é que o movimento continue intenso até o final da semana, por isso, a orientação da coordenadora do Procon de Paranavaí, Aline Cruz de Campos Garcia, é que os consumidores procurem alternativas para fazer o pagamento de contas e boletos.
Casas lotéricas, correspondentes bancários e agências dos Correios podem ser opções vantajosas para quem quer fugir das grandes filas. Os terminais de autoatendimento também podem ser utilizados. Se for possível, outra dica é esperar até a próxima semana para quitar os débitos.
De acordo com a coordenadora do Procon de Paranavaí, por causa do período em que os bancários ficaram em greve, é compreensível que o tempo de espera ultrapasse o tempo máximo previsto pelas leis de defesa do consumidor. Significa que não haverá multa, por se tratar de uma situação atípica.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO – Até a tarde de ontem, não havia qualquer recomendação para que as agências bancárias de Paranavaí atendessem em horário diferenciado, para garantir que todos os clientes tivessem a oportunidade de completar as negociações. Assim, os estabelecimentos continuam abrindo as portas das 10 às 15 horas.
FIM DA GREVE – A decisão de terminar a greve foi tomada em assembleia realizada na segunda-feira, na sede do Sindicato dos Bancários de Paranavaí. A categoria aceitou o aumento salarial de 10% proposto pelos patrões, mesmo reivindicando 16%. Outro resultado da greve foi conseguir 14% nos tíquetes alimentação e refeição.