Dia de votação foi tranquilo em Paranavaí

Aos 87 anos, Ademar Teodoro Batista estava cheio de orgulho: era dia de votação. “Votar é um direito do brasileiro. Se a gente souber escolher, ajuda a construir um país melhor”. Por causa da idade, ele não precisaria participar do processo eleitoral, mas garantiu que, enquanto puder, vai continuar.
E lá foi ele, animado e com um grande sorriso no rosto. Entrou na seção eleitoral: “É aqui que os jovens votam?”. Foi seguido pelo juiz eleitoral Décio Luiz Monteiro do Rosário que estava no local para acompanhar a movimentação. E fez questão de cumprimentá-lo, parabenizando pelo exemplo que deu ao participar da votação.
Da mesma forma que Ademar, os eleitores de Paranavaí tiveram um dia tranquilo para votar. Diferentemente do que aconteceu em 5 de outubro, no primeiro turno, quando as filas se formaram em vários momentos do dia. Desta vez, com apenas um candidato para escolher, o processo foi mais rápido, e os corredores permaneceram vazios.
Nas ruas próximas aos colégios onde houve eleições, o cenário também era diferente. Em vez dos panfletos e dos chamados santinhos espalhados pelo chão, limpeza.
Além disso, não houve problemas com as urnas eletrônicas e nenhuma precisou ser substituída. Em relação às abstenções, os números mostram que em Amaporã foram 19,37% (766 eleitores); em Nova Aliança do Ivaí, 22,21% (337 eleitores); em Paranavaí, 19,68% (3.690 eleitores); e Tamboara, 16,29% (650 eleitores).