Dia do Desafio incentiva a prática de atividades físicas

Um dia dedicado à prática de atividades físicas. Vale caminhar, correr, pedalar, nadar, fazer alongamento e até mesmo executar trabalhos domésticos. O importante é dedicar um tempo para se exercitar.
Quarta-feira (31) será o Dia do Desafio, uma iniciativa que tem como principal objetivo incentivar a população a abandonar o sedentarismo e adotar hábitos saudáveis de vida.
Entre os municípios do Noroeste do Paraná, 17 se inscreveram para participar do Dia do Desafio. Significa que todos os moradores que fizerem algum tipo de atividade poderão participar e ajudar a vencer essa disputa.
Cada cidade inscrita concorre com outra que tenha número semelhante de habitantes. A competição consiste em comparar a quantidade de pessoas que registram a prática de exercício físico ao longo do dia. Ganha quem tiver mais.
Em Paranavaí, acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) farão visitas a escolas e empresas. A intenção é estimular as atividades e ampliar o número de participantes.
O gerente-executivo do Sesc de Paranavaí, Ubiratan Fernandes, informou que ainda é possível agendar visitas dos estudantes da Unespar. O contato deve ser feito por telefone, pelo número (44) 3474-8500.
COMPETIDORES – Dos 17 municípios do Noroeste do Paraná que participarão do Dia do Desafio, três não concorrerão com outras cidades, o chamado autodesafio: Guairaçá, Santo Antônio do Caiuá e Tamboara.
A disputa com municípios brasileiros terá: Alto Paraná e Mineiros do Tiete (SP), Amaporã e Suzanápolis (SP), Inajá e Vila Lângaro (RS), Mirador e Benjamin Costa do Sul (RS), Porto Rico e Itacurubi (RS), São João do Caiuá e Mato Queimado (RS) e Terra Rica e Nonoai (RS).
Já a competição com cidades de outros países da América Latina incluirá: Jardim Olinda e Pedernales (Venezuela), Nova Londrina e San Juan Chamelco (Guatemala), Paraíso do Norte e Guanagazapa (Guatemala), Paranavaí e Placetas (Cuba), São Carlos do Ivaí e Santa Barbara (Venezuela) e São Pedro do Paraná e Tomas Gomensoro (Uruguai).
REGISTROS – Todas as pessoas que praticarem pelo menos 15 minutos de atividades físicas poderão fazer o registro e ajudar o município a vencer a disputa. Neste ano, o cadastro deverá ser feito no site do Sesc (www.sescpr.com.br/ddd). Quem não tiver acesso à internet, poderá ligar na unidade de Paranavaí e informar sobre a participação.