Diego Aguirre diz não priorizar nenhuma das duas competições

O técnico Diego Aguirre pode fazer mudanças na equipe titular do São Paulo durante a maratona que a equipe terá nos próximos dias, com viagens e jogos pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana.
“Estamos analisando com a comissão, com todas as informações do departamento médico, e seguramente vamos trocar um pouco o time, fazer algumas mudanças. É muito difícil o jogador manter o nível jogando partidas tão difíceis, com viagens. Agora vamos a Recife, jogamos no calor contra o Sport (domingo), voltamos segunda, viajamos terça para Buenos Aires, quarta para Santa Fé (jogo contra o Colón, pela Sul-Americana), quinta voltamos, jogamos no fim de semana com a Chapecoense em casa e depois viajamos para jogar com o Paraná em Curitiba (quarta, dia 22). É muita coisa. Temos que fazer algumas mudanças, mas é uma coisa natural, os jogadores estão preparados. Dar oportunidade a quem não vem jogando tanto é bom e ajuda a manter o nível físico do time”, disse o uruguaio.
Pelo discurso de Aguirre, a ideia não é escalar uma equipe totalmente reserva em nenhuma dessas partidas, mas fazer trocas pontuais para preservar os jogadores mais desgastados.
Segundo ele, o clube não está priorizando o Brasileirão, competição da qual é líder, e quer a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana – perdeu a ida contra o Colón por 1 a 0, no Morumbi.
“Sinceramente, não é uma decisão tomada (priorizar uma ou outra competição). O que vamos fazer agora é tentar ganhar o jogo em Recife, ir com a melhor equipe possível. Também queremos tentar passar na Sul-Americana. Ainda falta muito, por enquanto vamos pelas duas competições”, declarou Aguirre.