Diretor do BRDE apresenta linhas de Crédito para empresários de Paranavaí

O diretor administrativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE), Orlando Pessuti, esteve ontem em Paranavaí para uma conversa com empresários da cidade. Em pauta, as linhas de crédito disponibilizadas para investimentos no comércio, na indústria, no agronegócio e nos demais setores da economia.
Pessuti afirmou que o BRDE mantém convênios com aproximadamente 40 entidades e instituições financeiras, além de parcerias com Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) de diferentes cidades do Paraná. A intenção é incluir Paranavaí nessa lista.
Se a proposta for bem recebida pela classe empresarial da cidade, técnicos do BRDE serão disponibilizados para entrar em contato com aqueles que estão em busca de linhas de crédito e financiamentos para investir. “Oferecemos treinamento e consultoria”, disse Pessuti.
Ele ressaltou a importância da instituição para o fortalecimento da economia. “Em momentos de dificuldade, o capital de giro de uma empresa desaparece, mas é possível buscar dentro de um banco de desenvolvimento”, disse, referindo-se ao BRDE. Além disso, há crédito para reforma, construção e aquisição de equipamentos.
O BRDE atua no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, contando com diretorias administrativas nos três Estados. Mato Grosso do Sul também é beneficiado com as linhas de crédito da instituição. Para se ter uma ideia, em 2015 foram mais de R$ 1,5 bilhão em financiamentos. A previsão para este ano é de R$ 1,4 bilhão.
Na opinião do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Márcio Catiste, a possibilidade de parceria com o BRDE é um alento para as empresas, considerando o momento por que o Brasil passa. “É uma esperança por trazer aquilo que o empresário precisa”.