Diretoria do Atl. de Paranavaí destaca solidariedade após roubo em ônibus

A participação do Atlético de Paranavaí na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense está sendo marcada por problemas diversos, como a troca de treinador antes mesmo do começo dos trabalhos de preparação da equipe; protesto por melhores condições de trabalho; a ameaça de despejo dos atletas do hotel onde moram; saída de diretores; e agora, o roubo ao ônibus que transportou a delegação para jogar em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
O ônibus estava estacionado em frente ao hotel e levaram, na madrugada de domingo, toda a bagagem da delegação. A ação dos bandidos causou grandes transtornos, isso porque foram levadas as chuteiras (40 pares) e os uniformes (dois conjuntos), entre outras coisas.
Então, entrou em campo a solidariedade. O Vermelhinho teve que emprestar chuteiras junto aos atletas do Maringá FC, que estavam em Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, porém, o jogo foi na noite de domingo, pelo Estadual da 1ª Divisão.
O Atlético Paranaense cedeu um jogo de camisa, por isso mesmo o Vermelhinho acabou “fazendo” a divulgação dos patrocinadores máster do rubro-negro, como a Caixa. Mas o time perdeu de 1×0 para o Independente, fechando a 1ª fase da Divisão de Acesso.
Ontem, a diretoria do Atlético de Paranavaí distribuiu nota agradecendo a solidariedade que recebeu. A nota assinada por Francisco Carneiro dos Santos cita ajuda da Federação, na pessoa do presidente Hélio Cury; do Clube Novo Mundo (time amador da capital que emprestou bolas e coletes); ao Maringá FC (emprestou as chuteiras) e ao Atlético-PR, que emprestou uniforme de jogo.
O roubo ao ônibus do Paranavaí, na madrugada de domingo, chamou atenção da imprensa do país pelo fato do time ficar sem nada horas antes do jogo com o Independente.
De acordo com a nota da diretoria, o episódio uniu ainda mais o elenco de jogadores e comissão técnica. Diz ainda a nota que dois diretores que pediram demissão do cargo decidiram seguir com o time até o final da competição. São eles: Ramalho dos Santos e Luiz Rodolfo Pontes.
Com a derrota de 1×0 para o Independente, o Paranavaí fechou a primeira fase na terceira posição.

FICHA TÉCNICA
Independente 1×0 AC Paranavaí

9ª rodada da Divisão de Acesso do Paranaense 2018. Local: Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Data: 24/03/2018. Gol de João Antônio, aos 23 min. do 2º tempo. Árbitro: Júlio César Tessaro. Assistentes: Sérgio Henrique M. Gomes e Maurício Costanaro Gonçalves. Cartão amarelo: Jader (IND) e Maurim (PAR).
EQUIPES:
Independente: Carlos, Lucas (Ardley), Hudson, João Antônio e Gabriel (Stefan); Jader, Everton, Willian e Luciano (Willian Fernando); Willian César e Evandro. Técnico: Ageu Gonçalves de Siqueira.
AC Paranavaí: Romero (Luiz Augusto), Magnum, César, Pedro Vitor e Maurim (Gustavo); Diego, Marcão, Damião (Silva) e Kaique; Thiago Henrique e Hércules. Técnico: Fernando Alcântara.