Diretoria tenta contratar, de novo, um preparador físico

O supervisor de futebol do Atlético Clube Paranavaí, Eudes Silva de Souza, confirmou que a diretoria está negociando com um novo preparador físico. O profissional sondado teria saído recentemente de um time que disputa a primeira divisão do Paranaense.
Caso dê certo a negociação, o profissional terá o papel de cuidar dos acertos finais para que os atletas estejam em forma para o início do Paranaense da Segunda Divisão. O time de Paranavaí começará a competição no próximo dia 28.
O novo preparador físico que vier a ser contratado será o terceiro profissional a trabalhar no Vermelhinho desde o início dos treinamentos, que começaram em dezembro do ano passado. Eles deixaram o clube por receberem propostas mais vantajosas. Aliás, um terceiro profissional que estava na equipe de base também deixou o Vermelhinho no ano passado.
QUEM PASSOU – O primeiro preparador desta temporada no Paranavaí foi o professor de educação física Ênio. Seu trabalho foi realizado  com os atletas da categoria de base. Ele saiu no final de novembro do ano passado após aceitar a proposta de um time da primeira divisão do Campeonato Baiano.
Depois, assumiu a função o preparado Manoel Alves Pinheiro (Warta). Durante três meses permaneceu em Paranavaí e foi o responsável pelo condicionamento físico do plantel. Warta deixou o Vermelhinho há 10 dias para assinar com um time na Bolívia.
O último preparador permaneceu apenas dois dias com o plantel. Ele chegou em Paranavaí no início desta semana e anteontem à tarde o professor Fábio deixou o time. Sua saída aconteceu depois que recebeu uma proposta do Operário de Ponta Grossa, time que disputa a primeira divisão do paranaense.
NÃO ATRAPALHA – Enquanto não chega o novo profissional, quem está cuidando do condicionamento físico do time é o técnico Lio Evaristo. Na tarde de ontem ele confirmou que os atletas estão na fase de ganhar explosão física e que esse trabalho é realizado com bola para dar ritmo de jogo.
“Antes de sair, o Fábio fez uma avaliação e elogiou o trabalho desenvolvido anteriormente pelo Warta. Caso ele ficasse no time iríamos fazer um trabalho em conjunto para dar explosão física aos atletas. Seguirei o que planejamos e no início da competição estaremos dentro do programado”, disse o técnico Evaristo.
O supervisor de futebol, Eudes Silva de Souza, afirmou que a saída dos preparadores físicos não atrapalhará o cronograma estipulado no início da temporada. “Estamos trabalhando com o preparo físico há meses e isso nos permitirá chegar na competição com força total. Esses contratempos não interferirão em nada o cronograma de trabalho”, comentou Souza.
REFORÇO – Na reta final da preparação para o início da “segundona”, o elenco do Atlético de Paranavaí não perde o foco da competição. Além da questão física o técnico Lio Evaristo trabalha a questão tática e a posição dos atletas dentro do campo.
O plantel de 22 jogadores tem como base os atletas de categorias de base. Além disso, profissionais com mais experiências, foram contratados para dar equilíbrio e passar tranquilidade dentro do campo para os jogadores mais novos do time.
“Ainda estamos procurando um meia que seja canhoto. Hoje temos um atleta com esse perfil que foi cedido pelo Atlético Paranaense e que se contundiu em um amistoso. A ideia é contratar um jogador diferenciado que tenha visão de jogo e toque de bola para distribuir o jogo”, afirmou o supervisor de futebol.
DOCUMENTAÇÃO – Faltando nove dias para o início da competição a diretoria trabalha para juntar os documentos necessários e fazer as inscrições dos atletas na Federação Paranaense de Futebol.
Na tarde de ontem o secretário administrativo, Silvio Antônio Gonçalves, estava verificando os documentos que serão enviados para Curitiba.