Discussão entre vizinhos termina com um baleado

Uma desavença entre vizinhos, por causa de um cavalo, terminou em tiros na manhã de ontem (25) no Jardim Ipê, em Paranavaí. O dono do animal levou um tiro abaixo da costela e foi encaminhado para a Santa Casa. O autor do disparo, um metalúrgico de 37 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
O metalúrgico tentou fugir passando por diversos quintais de residências e até mesmo por dentro de uma escola. Mas ele foi preso por policiais militares.
Na delegacia, o metalúrgico disse que a confusão aconteceu porque o vizinho tinha um cavalo que urinava na frente de sua residência. A mulher do autor do disparo teria ido pedir para retirar o animal e foi agredida verbalmente.
O metalúrgico foi conversar com o dono do cavalo e disse que foi agredido pelo vizinho, que teve a ajuda de um filho. Ele disse que sofreu lesões na cabeça, acrescentando que registrou boletim de ocorrência.
Na manhã de ontem, o metalúrgico disse que seu vizinho começou a amolar uma foice, que seria para matá-lo. Então, afirmou, decidiu pegar um revólver calibre 38 e efetuou o disparo contra a vítima. Um tiro acertou as costas abaixo da costela da vítima. Na tarde de ontem a vítima estava internada em uma enfermaria do hospital.
A Polícia Militar confirmou que o problema entre os vizinhos é antigo. Recentemente eles teriam participado de uma audiência no Fórum para resolver a briga. O autor do disparo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.