Disputa de grupos pode ter sido a causa da execução de adolescente de 13 anos

As investigações da Polícia Civil (PC) indicam que uma disputa de grupos é a possível causa da morte de um adolescente de 13 anos. O jovem foi executado com três tiros na cabeça na noite da última segunda-feira no Conjunto Habitacional Flávio Ettore Giovine, em Paranavaí. A vítima será enterrada na manhã de hoje no cemitério central.
O delegado adjunto da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí (8ª SDP), Gustavo Bianchi, explicou que os investigadores já identificaram duas pessoas suspeitas do crime. Elas são consideradas foragidas e terão que dar explicações ao serem localizadas.
Bianchi falou que na noite do crime um dos suspeitos foi até a casa do adolescente e o chamou para sair. Na Rua A, próximo da Rua C, em frente a um terreno baldio, a segunda pessoa chegou e efetuou os tiros que mataram E. R. de S. O menor chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa onde faleceu.
Com a morte do adolescente a Polícia descobriu que há meses acontece uma disputa de grupos no Conjunto Habitacional. O delegado prefere não antecipar detalhes por conta das investigações em andamento. Testemunhas relataram episódios de trocas de tiros que nunca chegaram a ser registrados oficialmente.
NÃO TEM RELAÇÃO – A morte do adolescente foi o 11º homicídio registrado este ano em Paranavaí. Desde o último sábado a Polícia Civil já registrou quatro mortes violentas na cidade. O delegado adjunto afirmou que os crimes não têm conexão.
Bianchi disse que o duplo homicídio ocorrido na tarde do sábado já tem a autoria definida. Os três assassinos foram denunciados em depoimentos de vítimas que presenciaram o homicídio do trabalhador rural José Hilton da Silva, 68 anos, e de Preslley Jhonatas dos Santos Ferreira, 25 anos. Pelas informações disponíveis, Silva não seria alvo, mas foi atingido circunstancialmente na cena do crime.
Um adolescente de 15 anos também foi baleado neste duplo homicídio ocorrido em um bar localizado na Vila Operária.
O jovem foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Paranavaí. Na tarde de ontem (25) ele permanecia internado em um quarto da enfermaria do hospital e sua condição de saúde era considerada estável.
O terceiro homicídio registrado no último sábado foi de um jovem de 21 anos. Kelvin Moraes da Silva foi executado com dois tiros em um bar localizado na Avenida Domingos Sanches, Jardim Morumbi.
Testemunhas afirmaram que o autor dos disparos chegou em uma moto de cor preta, usando camiseta azul e teria chamado a vítima pelo nome. Ao se virar, Silva foi alvejado na cabeça e costas.
Bianchi comentou que esse crime está praticamente solucionado. Durante o plantão policial de ontem, um advogado foi até a Delegacia e disse que nos próximos dias deverá apresentar o suspeito.