Disque-Saúde aproxima comunidade de Maringá dos serviços da saúde
MARINGÁ – O prefeito Roberto Pupin e a secretária de Saúde, Carmem Inocente, lançaram, ontem, o canal Disque-Saúde, que oferece aos maringaenses informações sobre os serviços de saúde ofertados pela Prefeitura, além de funcionar como ferramenta para denúncias e sugestões. O atendimento pelo 160 será realizado das 8 às 18 horas.
Participaram do lançamento a diretora de qualidade de atendimento, Rosimeire Munarin, a coordenadora do Disque-Saúde, Silvana Regina Piccinin, o ouvidor municipal, Antônio Carlos Bastiani, e secretários municipais.
Carmem Inocente, secretária de Saúde, explicou como funcionará o Disque-Saúde e a importância do canal no atendimento à população. “É uma honra lançar mais esse projeto da saúde que vai melhorar o atendimento aos maringaenses. Queremos dar respostas rápidas sobre os serviços prestados pela rede, trazendo bem estar e mais conforto à população”.
A secretária explicou que uma enfermeira fará parte da equipe de atendimento na orientação das pessoas que buscam o 160. “Além do canal receber sugestões, denúncias, e orientar a população, o Disque-Saúde fará uma pesquisa com a comunidade atendida nas UBSs e demais serviços da Saúde para saber se o serviço está de acordo. Parabenizo o prefeito Roberto Pupin por mais uma vez implantar um projeto que trará benefícios aos maringaenses”.
O prefeito Roberto Pupin falou sobre o objetivo do Disque-Saúde, destacando que os setores de Saúde e Educação são prioridades da administração municipal. “Esse projeto vai colocar a Saúde mais perto da comunidade para saber se o atendimento foi bom, esclarecer dúvidas e principalmente receber sugestões da população. Queremos orientar as pessoas para que tenham um atendimento rápido e de qualidade”.
Pupin mencionou o atendimento prestado na ouvidoria, através do 156, parabenizando o ouvidor municipal Antônio Carlos Bastiani pelo trabalho da equipe. “Temos recebido muitos elogios sobre atendimento realizado pela ouvidoria. O Disque-Saúde trabalhará na mesma linha, oferecendo um tratamento respeitoso aos maringaenses”.
O número do Disque-Saúde é 160 e oferecerá protocolo de atendimento para que o contribuinte possa acompanhar o status da solicitação. Profissionais de saúde capacitados farão o atendimento do canal.
Participaram do lançamento a diretora de qualidade de atendimento, Rosimeire Munarin, a coordenadora do Disque-Saúde, Silvana Regina Piccinin, o ouvidor municipal, Antônio Carlos Bastiani, e secretários municipais.
Carmem Inocente, secretária de Saúde, explicou como funcionará o Disque-Saúde e a importância do canal no atendimento à população. “É uma honra lançar mais esse projeto da saúde que vai melhorar o atendimento aos maringaenses. Queremos dar respostas rápidas sobre os serviços prestados pela rede, trazendo bem estar e mais conforto à população”.
A secretária explicou que uma enfermeira fará parte da equipe de atendimento na orientação das pessoas que buscam o 160. “Além do canal receber sugestões, denúncias, e orientar a população, o Disque-Saúde fará uma pesquisa com a comunidade atendida nas UBSs e demais serviços da Saúde para saber se o serviço está de acordo. Parabenizo o prefeito Roberto Pupin por mais uma vez implantar um projeto que trará benefícios aos maringaenses”.
O prefeito Roberto Pupin falou sobre o objetivo do Disque-Saúde, destacando que os setores de Saúde e Educação são prioridades da administração municipal. “Esse projeto vai colocar a Saúde mais perto da comunidade para saber se o atendimento foi bom, esclarecer dúvidas e principalmente receber sugestões da população. Queremos orientar as pessoas para que tenham um atendimento rápido e de qualidade”.
Pupin mencionou o atendimento prestado na ouvidoria, através do 156, parabenizando o ouvidor municipal Antônio Carlos Bastiani pelo trabalho da equipe. “Temos recebido muitos elogios sobre atendimento realizado pela ouvidoria. O Disque-Saúde trabalhará na mesma linha, oferecendo um tratamento respeitoso aos maringaenses”.
O número do Disque-Saúde é 160 e oferecerá protocolo de atendimento para que o contribuinte possa acompanhar o status da solicitação. Profissionais de saúde capacitados farão o atendimento do canal.